ME REDESCOBRI
 Pensei em deixar de ler e de fazer poesia. Parece que isto é uma perda de tempo, mas o próprio tempo me fez ver que a poesia faz parte do tempo e sem ela o tempo não passa e a vida fica sem tempo para viver e passar. Fiquei confuso e resolvi apagar tudo que pensei. A poesia não tem culpa de eu ser assim, de eu pensar assim e tentar resolver tudo por mim. A poesia é teimosa como uma tarde chuvosa e ela sempre me procura nas horas mais inconvenientes. Na rua, no ônibus, no comércio e até no banheiro ela vem com seu jeito ligeiro, chega primeiro e me ataca de uma forma diferente e me mostra coisas e me seduz com sua fala e seus gestos, seu olhar e sua beleza. Pensei em deixar de ler e de fazer poesia, mas acordei, levantei e olhei o dia e, imediatamente, a poesia me convidou a sair por aí e apreciar a beleza das flores que acabavam de se abrir. Isto me tocou como um convite a escrever um verso e então de novo me vi e me redescobri.
(09-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL