SER MINEIRO É MUITO BOM!
O mineiro é um brasileiro diferenciado, tem seu jeito de olhar de frente e de lado, tem seu palavreado, seu sotaque manjado, mas sempre apreciado por quem gosta de algo refinado. Mineiro fala "trem" com naturalidade como se estivesse tomando água ou comendo uma banana, mineiro não me engana, nem me decepciona com seu jeito bom demais das Minas Gerais. Mineiro vem e vai, fala trem e fala uai quando levanta e quando sai e sempre segue em frente com seu jeito transparente. Não me canso de observar o mineiro até porque eu sou mineiro também e a gente se dá bem, seja falando ou comendo, seja andando ou correndo. Mineiro, volta e meia faz cara feia, mas lá dentro ele é lindo, tem seu gosto, seu sorriso no rosto e suas histórias que parecem não ter fim. Mineiro é bom na literatura, no conto, no canto e na poesia. Ser mineiro é muito bom, pra saber o quanto é leia com fé Drummond. Eu amo Minas Gerais!
(15-02-2020) Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL