VIAGEM DE TREM
Entrei no trem e a princípio estranhei um pouco seu balanço, tive que me segurar pra não me desequilibrar e até mesmo cair. Comecei a procurar o meu vagão e depois o meu assento, ou a minha poltrona. O trem estava lotado e eu ia de uma a outra cidade mineira com a expectativa de ver lindas paisagens, mas primeiro tive que me ajeitar e ajeitar também a minha bagagem que era simples, mas era muito importante. A minha primeira impressão foi muito boa, tudo limpinho, organizado e até perfumado, muita comodidade e o balanço que continuava, mas agora eu já estava me acostumando com ele, afinal eu estava sentado. O trem passava em várias estações, desciam e subiam passageiros num ritmo sempre crescente. A viagem prosseguia tranquila, apenas com um ou outro barulho desusado e a presença de algumas pessoas passando pelo corredor, passageiros ou funcionários responsáveis por manter a ordem e o bom andamento da viagem. Sete horas se passaram e eu cheguei ao meu destino, à quente e próspera Governador Valadares. Me preparei para desembarcar enquanto o trem parava na estação. Dei um último olhar e um derradeiro aceno enquanto o trem sereno prosseguia a sua viagem. (25-01-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL