TOMAR BANHO
Tomar banho é mais do que um gosto, ou um prazer: é uma necessidade. Já tomei banho em bacia, no rio, na cachoeira, na chuva e no chuveiro. Tem gente que adora tomar banho, outros não gostam muito, mas tomam assim mesmo. Um dia alguém me disse que eu não gostava de tomar banho, disse que eu tomava uma vez por semana. Achei isto tão ridículo que nem respondi. Afinal, a gente nem sempre toma banho porque gosta: toma também por necessidade. Se a pessoa está em algum lugar e não tem como tomar banho não tem jeito, mas isto raramente acontece. Nem que seja um balde d'água a pessoa consegue e toma o tal "banho de cavalo" e lava apenas as partes mais críticas. Acredito que muita gente não toma banho por vários motivos, mas isto nunca foi o meu caso. Dizer que uma pessoa não toma banho é um insulto, por isto eu nem respondi. Estou escrevendo também porque estou quase indo tomar o meu banho diário. Bom banho para quem fica!
(29-01-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL