O QUE VOCÊ ME SUGERE?
Quem nunca ouviu essa pergunta? A pessoa na dúvida pede uma sugestão, mais do que pede, ela exige, implora como se fosse a salvação da lavoura, a âncora, a corda, a escada, o colchão para pular do 10º andar e se salvar. O que você me sugere? O que devo fazer? Como devo agir? A pessoa pergunta e exige uma resposta como se isto fosse fácil diante daquela situação. Mas a resposta não quer sair, ela não sabe sair e acaba criando um hiato, uma divisão, uma separação quando deveria ser uma união e a solução para tão grave problema. Eu sugiro que você pense mais antes de tomar a decisão, mas ela já pensou demais e não encontrou nenhuma saída. Diante deste quadro há uma encruzilhada, uma bifurcação, um ponto de interrogação. O que você me sugere? A pessoa é pressionada como se ela tivesse a solução para tudo e diante daquela situação ela fala o que veio na boca, na mente e no coração: "Eu sugiro que você não faça nada, apenas deixa acontecer e seja o que Deus quiser". E foi o que a outra pessoa fez e por mais incrível que possa parecer deu certo. Nem sempre uma ação é a solução. (24-01-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL