MINAS NÃO TEM PRAIA
Muita gente zomba e caçoa do mineiro porque em Minas não tem praia. Contam piadas e dão risadas e os mineiros acabam rindo junto. Realmente, Minas não tem praia, mas você já deu uma olhada no Mapa? Minas faz divisa com 4 Estados que têm praia: Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Dependendo da cidade em que a pessoa mora quase dá pra ir à praia a pé. Portanto, Minas não tem praia, mas a praia tem mineiros. Para exemplificar: a praia de Guarapari, ES, é conhecida como "a praia dos mineiros" e todos os demais Estados limítrofes tem este exemplo. Resumindo: para que praia em Minas? Minas não tem praia no seu território, mas o vizinho tem e dizem que " a galinha da vizinha é mais gostosa que a minha". De repente eu não tenho uma piscina em casa, mas o meu vizinho tem e até me convida pra curtir a sua piscina. Mineiro é outro nível.
(24-01-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL