POSSO TE FAZER UMA PERGUNTA?
Quando alguém me pergunta se pode fazer uma pergunta na verdade já fez uma pergunta. Como a pessoa perguntou eu digo que sim e fico aguardando a pergunta. Mas geralmente fico meio ressabiado porque se a pessoa perguntou é porque ela deve ter alguma dúvida se pode ou não perguntar. A situação fica meio embaraçosa. Enfim, eu permito que a pessoa faça a pergunta. Normalmente eu digo: pode perguntar, só não garanto se eu vou responder. Perguntar é um direito seu, responder é uma prerrogativa minha. Ninguém é obrigado a responder nenhuma pergunta. Os advogados já alertam o seu cliente: não responda nada, deixa que eu respondo por você. Afinal, advogado significa: "aquele que advoga, ou seja, que fala pelo outro". A pessoa então me pergunta e eu a respondo ou não. Existem vários tipos de perguntas, algumas são indiretas, capciosas, ou mesmo afirmativas, pode ser uma forma de fazer a pessoa cair em contradição. Por isto ninguém é obrigado a responder nada. Agora que você já fez a pergunta eu vou pensar se a respondo, ou não. (15-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL