CAIR FAZ PARTE
Já faz quase um mês que o assunto principal da mídia é a derrocada, ou a queda do Cruzeiro. Como bom atleticano eu poderia muito bem estar dando risadas, como eles fizeram quando o Galo caiu em 2005, mas isto não faz parte do meu comportamento. Prefiro ficar alheio ou opinar com um certo cuidado e receio sobre este assunto. Uma coisa é o futebol, a sua grandeza e beleza, sua importância até no plano social para o Estado, outra bem diferente, é a paixão clubística, coisa de torcedor fanático e que gosta de zoar. Eu costumo dizer que torço a favor do Galo, mas nem sempre torço contra outros clubes porque para mim eles são indiferentes. Jogar é uma arte, cair faz parte e subir é uma obrigação. Sempre foi assim com os times considerados grandes que, segundo eu já li em algum lugar, os times grandes do Brasil são 13, embora o campeonato brasileiro seja disputado por 20 clubes. (19-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL