A MÚSICA DO GÁS
A música do gaisero irrita e depois fica nos ouvidos feito um réquiem. Essa música do gás traz nostalgia, é como jogar uma água fria no pé, causa náusea, sei lá! A música ataca quando o gaisero passa e até quando ele vai embora, pois o som fica no ar como alguém a gritar pedindo socorro. Eu quase morro quando ele passa tocando essa música que fere e me desfere seus golpes. Não sei se só eu é que sinto isso, ou se todo mundo é assim. Parece que no fim de ano isto ainda é pior. Nessa época a gente fica mais fragilizado, cheio de "não me toque", o poeta fica perdido no meio das palavras e dos gestos, dá até vontade de escrever palavrão, mas eu nunca fiz e jamais farei isto, pois respeito o meu público. Nesse caso, o melhor é ouvir essa musiquinha e esperar o gaisero sumir na curva e levar a sua música junto com ele. No fim tudo se acerta e eu até consigo escrever um protesto, fazer um manifesto contra essa musiquinha chata.
(18-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL