HOMEM FUMANDO
A primeira vez que vi alguém fumando fiquei com medo. Era muita fumaça saindo da boca do homem e de vez em quando acendia um foguinho e saia fumaça de novo. Um dia alguém fez isto perto de mim, além de me assustar eu senti um cheiro horrível e uma tontura de repente, parece que eu ia cair. Depois disto eu perguntei para alguém o que era aquilo e a pessoa me falou que era cigarro de palha. Eu quis conhecer melhor o que era aquilo e fui informado o que era e como era feito. Achei aquilo muito nojento e alguém me disse que fazia muito mal, além do mau cheiro que ficava, principalmente na boca e na roupa da pessoa. Com o tempo fui me acostumando com aquilo e já não me assustava quando via alguém fumando. Pior foi quando eu vi alguém bebendo pinga, pois fazia careta e cuspia de lado. Mas esse caso eu conto outra hora. O importante é que eu nunca fumei e nunca bebi pinga.
(21-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL