VIDA - TREM DESEMBESTADO
A vida é esse trem desembestado solto por aí. Hoje estamos aqui, amanhã não se sabe onde estaremos. Às vezes falamos, mas ninguém nos ouve. Uma das coisas mais trágicas que existe é quando falamos alguma coisa e a outra pessoa fala: "Já ouvi essa história umas mil vezes", depois vira as costas e se vai. Tudo é assim: se a gente não fala é ruim, se a gente fala dificilmente alguém nos ouve. Acho que é por isto que os velhos quase sempre falam sozinhos, unicamente por falta de ouvintes e pela necessidade de falar alguma coisa. É triste isto, cala fundo e às vezes desanima a gente, dá até vontade de não viver mais, afinal, viver pra que? Mas a vida é assim mesmo. Eu sei que quase ninguém vai ler isto e, geralmente, quem começa a ler não termina, pois fica enojado logo no começo. Mas pelo menos eu ainda tenho prazer em escrever e falar sobre a vida, seus efeitos, qualidades e defeitos. Podia ser bem pior, eu podia viver quieto, bebendo e cuspindo por aí. Mas eu escrevo, na falta de ter com quem falar eu falo comigo. Pelo menos eu me ouço e me entendo. (31-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL