NEH!
O neh diz tudo e não diz nada. Deve ser uma interjeição, neh! Pode ser uma afirmação, uma exclamação, ou ser até mesmo ser uma discordância. Tem gente que usa pra tudo e nos mais diferentes momentos. A qualquer momento, inesperadamente, lá vem um "neh" complementando a frase. No começo eu estranhei, mas depois, de tanto ouvir ou ler, me acostumei e hoje já nem ligo. Às vezes até devolvo o tal do néh sem sequer saber, ao certo, o que ele significa. É um jeito que eu tenho de continuar o assunto, o diálogo. Pelo jeito, o "neh" já faz parte do nosso vocabulário, e eu aqui fico pensando: isto só pode ser coisa de mineiro, que adora inventar moda. Enquanto eu não consigo decifrar, o neh eu vou ouvindo, falando e escrevendo por aí. Segundo o Google: "No bate-papo significa "não é", né. Exemplo de uso da palavra Neh: Blz, neh, fique tranquilo!". Será que é? Acho que depende da pessoa e do local que se fala, neh! Essa nossa língua é mesmo complicada, neh!
(27-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL