SOZINHO NA PRAÇA
Fiquei sozinho na praça olhando em volta e procurando alguém. Na verdade, fui abandonado como um animal, ou como uma criança que não fez nenhum mal, mas foi deixada pra trás sozinha com sua vida e seus pensamentos. Deixado pra trás, esquecido no meio da praça, sentado num banco olhando pro nada, buscando carinho assim tão sozinho sem ter um amigo. Fui abandonado, busquei abrigo num olhar, num gesto, num carinho, mas só encontrei um vazio, e o frio da ausência congelou meu sonho. Isto me aconteceu de fato, me serviu como experiência pra eu provar e saber como a vida é. Me levantei e caminhei devagar, parei e olhei pra trás, respirei fundo, procurei meu mundo, mas não achei. Suspirei fundo e quase chorei diante daquela triste realidade, depois segui mais um pouco, olhei o céu, senti o sol da tarde, olhei uma flor que também me olhou, segui meu caminho sozinho e procurei viver a minha realidade dentro de uma cidade, dentro do meu peito, com o meu jeito de ser e de viver. Prossegui sozinho e senti alguém que ia também, agradeci a Deus de forma intensa pela sua real e nobre presença. (29-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL