MEU INGLÊS
Não tenho inglês, nem o inglês me tem. Somos desconhecidos e avessos um em relação ao outro. Se eu vou, ele volta e vice versa. Mas eu reconheço que o inglês é muito importante, admiro quem fala inglês. Conheço várias palavras em inglês, sei por exemplo que for you é pra você, mas não sei ainda o que é "pra mim". Não consigo juntar as palavras e formar as frases e ainda tem a questão do sotaque que é outro entrave. Nunca estudei inglês e na Faculdade sofri muito, apanhei tanto que tranquei o Curso de Letras. Mas isto é outra história. Acho bonito ouvir pessoas falarem inglês, mas às vezes penso que a pessoa está me xingando. Quando alguém interpreta, não sei se aquilo é aquilo mesmo, um fala muito e o outro não fala quase nada e vice versa. Não sei falar inglês, mas acho que o grande problema é quando a pessoa, no caso, o brasileiro, não sabe falar, nem escrever, o português. Aí é de descolar tudo! (31-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL