MONÓLOGO
Monologar é conversar sozinho por aí e até dar risadas como se fosse um louco ou alguém com desvario. Mas não é nada disto, é só um jeito de falar e de desabafar consigo mesmo, relembrar fatos, histórias e até tragédias. É bom monologar, às vezes é melhor do que dialogar, dependendo da pessoa com a qual dialogamos. Quem vê alguém assim geralmente o toma por louco, pois isto não parece normal, mas isto é puramente normal e até aconselhável. Eu gosto de conversar sozinho enquanto caminho e hoje eu recordei a época que eu trabalhava no Correio no ano de 1975. O Correio era outro e eu também. Hoje eu já sou "quase um velho" e o Correio não é mais o mesmo, não tem a mesma eficiência e poderá até ser privatizado. Monologar é bom, faz bem ao corpo e à alma, com uma grande vantagem: ninguém nos interrompe, não discorda da gente e nem faz a gente passar raiva. Sempre gostei de um bom papo, mas isto hoje está muito difícil. É muito mi mi mi e muito mé mé mé pro meu gosto. (23-08-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL