ANDAR A CAVALO
Nunca andei a cavalo, bem que eu tentei, mas o cavalo parece que não gostou de mim. Ele ameaçou dar uns pulos, talvez por brincadeira, mas eu entendi o recado e desisti logo no começo. Admiro quem anda a cavalo, tem gente que até amansa cavalo e burro bravo, cada um com a sua mania. Montaria não é comigo, não sou de certas aventuras e de certas loucuras. Mas eu tentei quando ainda era bem jovem e foi ridículo. Lembro que uma vez eu tentei abrir uma porteira montado e não consegui, tive que descer do cavalo para poder passar. Quando a porteira era de empurrar eu até conseguia, mas quando era de puxar aí foi um desastre total. Por fim, eu desisti antes de começar e resolvi fazer outra coisa. Hoje, temos cavaleiros e amazonas por este mundo afora até dando show. Enquanto isto, eu continuo fazendo os meus versos e pisando em terra firme. Nada de aventuras sobre lombos de animais. (21-08-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL