PASTEL DE FEIRA
Tem o pastel de casa, o pastel da pastelaria, da lanchonete e tem o pastel de feira. O último é o mais famoso, talvez porque é feito na hora a gosto do freguês. Mas este pastel nem sempre é tão bom quanto a sua fama.Tem pastel de feira que nega a raça, eu diria, um pastel genérico. Todos os sábado, depois da caminhada, eu compro um pastel na feira e levo para comer em casa, geralmente com suco. Até agora não tenho o que reclamar, só tenho a elogiar esse pastel saboroso frito na hora, com o recheio a gosto do freguês. Conheço famílias que vão, religiosamente, comer esse pastel na feira, parece uma coisa sagrada e muito desejada. Sempre que vou à minha cidade em Minas (Manhuaçu) como pastel na mesma pastelaria e parece que ele está cada vez melhor. Eu gosto de pastel, mas conheço gente que não gosta. Afinal, gosto é uma coisa muito pessoal, muito particular e intrínseca. Confesso, é difícil resistir a um pastel de feira. (24-08-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL