QUANDO EU ME FOR
Quando eu me for,
alguém continuará falando de amor.
Alguém vai sorrir de manhã
se juntando aos passarinhos,
alguém colherá a rosa,
e se espetará nos seus espinhos,
alguém olhará o céu com ternura,
pisará a terra com gosto,
alguém lavará o rosto
na água que escorre
do chão e da bica,
alguém acenará para quem fica
enquanto uma lágrima se solta
e molha o seu rosto cansado,
alguém lembrará de mim
e recitará algum verso meu
que um dia emocionado leu
numa tarde cansada e sem som.
Quando eu me for
alguém dirá que o meu dom
sempre foi escrever
e viver assim concentrado,
e falará de mim com gosto,
e verá mais uma vez
aquilo que nunca se desfez:
a minha herança, o meu legado,
tudo impregnado no meu rosto.
Cícero Alvernaz (autor) 01-03-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL