POETA
Me descobri poeta, me descobri de repente,
me descobri versejador, versante e versado,
mas durante muito tempo fiquei de lado,
ensimesmado, vendo o tempo passar. 
Poeta... o que é isto?
Me perguntei e me olhei,
mas nunca soube, nem saberei. 
Minha poesia é livre, leve, solta 
e às vezes absorta.
Escrevo sem compromisso com rimas,
métricas, ou mesmo temas ou motes.
Escrevo por escrever, às vezes sem saber, 
ou mesmo sem imaginar o que estou escrevendo.
Escrevo como quem come
e continua passando fome. 
Me descobri poeta. 
Pode ser que agora ninguém vai ler isto, 
nem dar importância, 
mas depois muitos vão ler
e me entender.
Por enquanto, deixa como está.
Não mexa senão pode piorar. 
Apenas leia.

. (02-03-2018) Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL