CADEIRANTE
É chamado popularmente de cadeirante por ser uma pessoa que vive a maior parte de sua vida sentado numa cadeira de rodas, dependendo de pessoas para se locomover. É uma pessoa limitada em seus movimentos, mas geralmente se supera e serve de exemplo para muitas outras pessoas. Recentemente eu estava numa cidade grande, num ponto de ônibus, e vi que uma pessoa sentada numa dessas cadeiras desceu ou foi descido do ônibus. Percebi que na calçada tinha um defeito e a pessoa não estava conseguindo ultrapassar aquele obstáculo. Imediatamente me ofereci para ajudar e a pessoa me agradeceu e prosseguiu no seu itinerário. Fiquei pensando no quando fui útil - e aquela oportunidade serviu de aprendizado pra mim. Pude refletir sobre o cadeirante e a a sua limitação. Na vida temos sempre oportunidade de sermos úteis nas mais diferentes situações e nunca devemos nos omitir. (04-01-2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL