Eu nunca gostei de fazer comparações, mas gosto de analisar o contexto. Quanto alguém faz alguma crítica ou tece algum mau juízo de alguma coisa ou de alguém, eu fico imaginando se isto fosse comigo e ás vezes recebo preciosas lições. É fácil falar e até comparar pessoas, ações e atitudes soltas que acontecem pela vida afora, mas quando estamos envolvidos, a situação é vista de outra maneira. Julgar é fácil e até parece louvável, mas quando nos colocamos diante de um juiz então percebemos que não é tão simples. Certa vez fui acusado de plágio - coisa que eu jamais faria - e mesmo provando que nada aconteceu alguém ainda insinuou que "pode ser que não foi bem assim". Eu produzo muito e tenho prazer em faze-lo às vezes até diariamente, por que razão eu iria aproveitar de algo que não é meu? Nada ganho com o que eu faço a não ser o prazer de criar, de ver e saber que tantos gostam e se sentem bem com as minhas produções. Vamos deixar que no tempo certo o Grande Juiz faça o julgamento e dê a sentença. Ele sabe muito bem quem é o justo, o inocente e o verdadeiro culpado.

Cícero Alvernaz (autor) 18-01-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL