CELEBRIDADE
Celebridade hoje está na moda. Alguém já disse e escreveu: "Qualquer Zé Mané hoje é celebridade". Mas eu quero saber o que é uma celebridade. O que a pessoa tem de fazer para ser uma celebridade? Tem que matar um leão por dia? Tem de tomar banho na água fria? Tem de lavar as louças, seca-las e limpar bem a pia? Tem de escrever algum livro? Ou tem que rebolar em algum canal de televisão, com pouca roupa? Sei lá, eu não sei, só sei que eu não sou celebridade. Na verdade, eu nem sei se sei o que sei. Geralmente me identifico como poeta, escritor e jornalista, mas ás vezes penso que não sou nada disto. Na verdade, eu nem sei escrever direito. Às vezes tenho que recorrer ao Google e não tenho vergonha de dizer isto. Eu não quero ser uma celebridade, elas devem sofrer muito, carregam um peso muito grande nas costas, se não bastasse o tamanho da palavra: c e l e b r i d a d e. Não quero ser, prefiro ser eu mesmo. Se eu fosse uma celebridade não estaria escrevendo este comentário. Então, é melhor ser assim, assim como sou.

18-01-2016. Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL