PODEM ME CHAMAR DE MINEIRO

Podem me chamar de mineiro que eu não acho ruim. Não vou me zangar, não vou xingar ninguém, nem vou brigar. Afinal, eu sou mineiro mesmo. Sou um mineiro que já comeu torresmo, couve, alface, arroz com feijão, angu e taioba. Mineiro que roçou pasto, nadou no rio, tremeu de frio e depois correu pra debaixo do cobertor. Mineiro que comeu mingau de couve, tutu, inhame... Podem me chamar de mineiro que eu até acho bom, afinal, ser mineiro pra mim é um dom, é um elogio. Sou mineiro e não nego, sou mineiro e não tenho vergonha de ser. Gosto de falar de Minas, contar e ouvir histórias (só não gosto de causos de assombração), mas gosto de poesia e de canção. Podem me chamar de mineiro que eu não acho ruim. Na verdade eu acho bom. Falar de Minas e escrever é o meu dom.
(02-04-2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL