ESTOU EM MINAS

Estou em Minas, meu pensamento está divagando por Minas. Estou em Minas e Minas está em mim. É tudo tão simples como andar por aí olhando a beleza que se sobressai na natureza. Mas Minas é algo pessoal que extravasa o normal, o trivial. Minas é um sonho alado que se sonha acordado, afinal, Minas é o meu Estado. Estar em Minas é estar em casa, é caminhar e voar sem asa e percorrer estradas, matas e ver rios e cascatas que saltam aos nossos olhos. Estou em Minas, no meu pensamento, no meu sentimento, buscando alento e vivendo esse momento com carinho, alegria e fé. Quero comer broa e tomar café, andar de charrete e a pé, Minas sempre foi o que é. Estou em Minas, ou melhor, Minas está em mim por isto sou assim: um misto de caipira, artista, jornalista e poeta. Mas, sobretudo, eu sou um mineiro que busca na flor e no seu cheiro a sua origem mineira.
(03-09-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL