EU

Eu sou eu e não sou eu.
Depende do momento, do sentimento,
depende da hora, se faz sol, ou se chove lá fora.
Depende de onde estou, com quem estou,
de onde eu vim, pra onde vou.
Eu posso ser meu, eu posso ser seu,
eu posso ser até um objeto discreto,
sem carinho e sem afeto.
Tudo depende do dia, depende do ano,
depende do mês, depende do que fiz,
depende do que você fez.
Isto é relativo, pois enquanto eu estiver vivo
passarei por mutações.
Cada dia sou de um jeito,
com qualidades e defeitos,
pois sou um sujeito que é sujeito a mudanças.
Um dia sou adulto e no outro sou criança,
sou bem e sou mal, sou um ser humano
e sou até um animal.
Eu sou eu e não sou eu.
Depende de mim, depende da hora,
depende do dia, depende do mês,
depende da minha tristeza
e também da minha alegria.
Depende da noite, depende do dia.
(28-08-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL