O QUE EU APRENDI COM VOCÊ

O que eu aprendi com você nunca mais vou esquecer.
Você me ensinou tanta coisa, ensinou-me a viver.
Com palavras e com gestos e na prática também,
Você me ensinou que na vida devemos buscar sempre o bem
Me ensinou a ser humilde, ser um digno cidadão,
Ensinou-me a ser gente e ter boa educação.
Ensinou-me a agradecer o pão nosso de cada dia,
Mostrar sempre gratidão demonstrando alegria
E nunca magoar um amigo, nem desfazer de um irmão.
E sempre que alguém precisar estender-lhe a minha mão.
Ensinou-me a ter cuidado e nunca falar palavrão,
Falar a verdade com todos em qualquer situação.
Pois a vida é muito breve e aos poucos se esvai,
O que eu aprendi com você jamais esqueci, meu pai.
Cícero Alvernaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL