O PASSADO

O passado veio com o meu passado,
sua forma, seu jeito e a sua glória.
Encontrou-me a pensar no meu passado,
meus momentos, minha vida e minha história..
De repente agarrei-me ao passado,
quis saber do meu passado, do meu tempo.
O que fiz, o que ganhei, o que perdi,
todo tempo que na terra eu vivi.
O passado me falou do meu passado,
do meu mundo, das proezas que eu já fiz.
Me falou que eu era triste e doente
e me disse que eu era infeliz.
Eu não pude concordar com o passado,
na verdade eu era pobre, mas feliz.
Caminhava com meu pai pelas estradas,
pois eu era um menino aprendiz.
O passado veio com o seu passado,
me falou, porém não me convenceu.
Na verdade o passado se enganou,
minha história o passado nunca leu.
12-06-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL