O MEU DENTISTA JAPONÊS

(Ao meu amigo, Dr. Emílio Hideyuki Yuuki)
O meu dentista é um japonês muito falante e às vezes ele é engraçado. Eu gosto de conversar com ele porque ele, além de ser falante é engraçado, tem umas histórias que eu não entendo muito bem, mas gosto. Gosto de papos diferenciados, gosto de aprender algo enquanto converso. Aliás, a conversa existe pra isto, senão não teria nenhum sentido conversar. Conversa é diálogo, ou seja, não é só uma pessoa que fala. Se uma pessoa falar sozinha é monólogo. A gente quando se encontra, ou quando vou até o seu consultório ele às vezes até esquece que está trabalhando. Eu sei um monte de trem e tenho necessidade de por esses trem pra fora. Quando eu encontro uma "vítima" é uma festa. Na verdade, eu gosto de aprender e se possível ensinar alguma coisa e o diálogo é uma forma de aprender e, obviamente, de ensinar. O meu dentista japonês acaba sendo meu professor e ao mesmo tempo acaba sendo o meu aluno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL