A FACE DA LUA

Quando a minha máquina ainda funcionava
eu amava tirar fotos da Lua.
Eu imaginava que ela fosse uma criança
fazendo pose para as minhas fotos
e em volta dela eu via o mundo, em forma de céu,
e o céu em forma de mundo
reverenciando aquela criança.
Dava para ver o sorriso da criança
talvez imaginando uma foto linda,
brilhando num quadro.
Mas a lua apenas me olhava
no imenso céu salpicado de estrelas
com algumas nuvens escondidas no poente.
Tudo era diferente, tudo era sonho e imaginação.
Mas eu pensava que tudo fosse real.
Depois eu olhava a foto da lua sorrindo pra mim
e conversava com ela.
Mas ela nada falava, apenas me olhava
e discretamente sorria e eu via na sua face mansa
a pureza e o sorriso de uma criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL