DEVEMOS EVITAR DISCUSSÕES

Dizem que que não se deve discutir futebol, religião e política. Duas ou mais pessoas podem discutir qualquer assunto, desde que se respeitem. Portanto, o problema não é discutir, o problema é não respeitar a opinião alheia. Uma coisa é conversar sobre determinado assunto, outra bem diferente é discutir. O ser humano sempre discutiu, um certo sábio disse que "da discussão nasce a luz", mas geralmente o que nasce mesmo são as trevas e até a morte. Vendo por esse lado, o correto é evitar discussões. Eu vou ser sincero: as pessoas não deveriam discutir, pois qualquer discussão raramente chega a um consenso, ou a um acordo. O bom é evitar qualquer tipo de discussão. Por exemplo: alguém bate no portão, a pessoa vai atender e quando olha é um religioso, ou um político. A tendência é sair uma discussão. Certa vez eu estava sentado numa praça numa cidadezinha de Minas, veio um senhor e começou a falar da sua religião. Eu lhe perguntei se ele cria em Jesus, ele falou umas coisas que eu não gostei, baixei a cabeça e comecei a falar de Jesus. Quando levantei a cabeça ele já tinha ido embora. Ele demonstrou com sua atitude que não cria em Jesus. Jesus disse: "Aquele que crê em mim será salvo".
(24-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL