É FÁCIL FALAR MAL DE ALGUÉM

É muito fácil, tão fácil que nem precisa fazer força. É uma coisa natural, automática e pode se tornar um vício. Tem gente que se coça de tanta vontade de falar mal, seja lá de quem for. É um vício, um esporte, uma diversão. Desde criança que eu convivo com isto. Era só chegar na casa de algum conhecido, ou parente, que eu ouvia: "Fulana não presta, não gosta de trabalhar, parece que ela nem toma banho. Não sei como o marido dela consegue dormir com ela". Eu ficava ouvindo e ficava curioso e ao mesmo tempo com medo daquela pessoa e quando eu a via não percebia nada de errado nela. Fui crescendo e descobri que aquilo era uma doença, um defeito de nascença que o "mau falador" tinha. Quando eu era mocinho e chegava alguém na minha casa e esta pessoa começava a falar mal de alguém o meu pai não falava nada, depois ele punha a mão direita no ombro da pessoa e falava: "Ora por ela, ela precisa muito das nossas orações". Meu pai foi um exemplo de pai, de homem e de cristão. Nunca ouvi ele falar mal de ninguém.
(24-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL