PAPO DE DOIS AMIGOS

Não liga não! Ele é assim mesmo. Cão que late não morde, já dizia um velho ditado. Ele pode rosnar, latir, mas ele não tem dente e mesmo que tivesse ele não teria força pra morder.
- Mas eu não estou preocupado com ele, estou preocupado comigo, pois não sei até quando eu vou aguentar esse desaforo.
Aguenta mais um pouco aí, eu vou falar com ele, depois eu te dou um retorno.
- Então eu vou aguardar mais um pouco, mas não demora porque a minha paciência não é de ferro, uma hora ela acaba.
Tudo bem, já falei com ele e ele entendeu tudo e prometeu que vai te deixar em paz, não vai te chamar mais daquele apelido, nem vai mais te pedir pra repartir o lanche com ele no recreio.
- Fala pra ele também que eu não gosto quando ele me chama de "Tanajura", nem de "Rato Branco", nem de "Vanessa", nem de "Cebolinha".
Pode deixar, eu vou anotar todos esses nomes e vou falar pra ele só te chamar de Gervásio.
- Está bom, mas eu não me chamo Gervásio, eu me chamo Anacleto.
Pra ser sincero, se eu fosse você eu mudava de nome. Trocava por um nome mais bonito. Mudava pra Clarismundo
Obrigado, vou pensar nisto. Tchau!
28-04-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL