DOUTOR

Doutor é quem tem algum doutorado, fez algum estudo específico e depois fez uma complementação e se especializou em alguma área. Hoje na minha caminhada diária alguém me chamou de "doutor". E pela forma como a pessoa me chamou não foi uma brincadeira, ou algum hábito, a pessoa falou sério e caprichou para que eu entendesse. Por um instante eu me senti um doutor, um pós graduado em alguma ciência. Hoje muita gente, além de mim, é chamada de doutor muitas vezes sem concluir nenhum curso superior. É comum se chamar político de doutor. Não vou citar nomes, mas já vi isto até pessoalmente e principalmente nos meios de comunicação. Existem mestres, doutores, professores e tantos outros a quem devemos parte do nosso conhecimento, pois são pessoas que estudaram, se prepararam e nos legaram parte do seu conhecimento. Conheci muitos professores e alguns doutores, mas eu não sou professor e muito menos doutor. Eu me defino como escritor, poeta e jornalista, mas na verdade eu sou um aprendiz, pois a vida é um eterno aprendizado. (28-04-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL