FULCRO

Ainda tem muitas palavras da nossa língua que eu não conheço. Hoje um famoso jornalista, do qual eu sou um ardoroso fã, estava fazendo um comentário político e no final ele pronunciou esta palavra. Fiquei pensando no seu significado, mas não me lembrei. Então resolvi consultar o Google e lá estava o seu significado: Fulcro: Substantivo masculino. 1- Ponto de apoio, sustentáculo, base. É uma palavra muito usada no jurídico. De vez em quando pessoas estudiosas ou curiosas se deparam com algumas palavras que a gente, à primeira vista, pensa que é um palavrão. Existem até muitos nomes próprios (nomes de pessoas) que a gente desconhece o seu significado. Como se sabe, todo nome próprio tem a sua origem, o seu significado. O meu nome não é um nome: é um apelido que foi dado a alguém que era muito inteligente - um grande orador romano. Seu nome era Marco Túlio Cícero. Voltando ao fulcro, o mesmo significa: Espigão que serve de eixo a um objeto. Sustentáculo, apoio. (Google).
26-04-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL