A DIFERENÇA ENTRE QUALQUER E QUAISQUER

Qualquer é singular, quaisquer é plural. Exemplo: Qualquer coisa (singular), quaisquer coisas (plural). Isto é fácil, mas tem que praticar, de preferência escrevendo, pois quem escreve pensa e pratica, não fica só na teoria. Mas escrever e ler hoje é quase como encontrar um tesouro: É muito difícil encontrar alguém que faça isto. Querendo ou não, as pessoas não vivem sem a escrita e a leitura. A pessoa nunca leu um livro, nunca leu sequer uma receita de bolo, mas uma hora vai ter que ler. Eu leio até bula de remédio, quando era adolescente eu gostava de ler placa de carros, eu morava no município de Manhuaçu, MG, na beira da Rio-Bahia. Um dia eu vi um caminhão de Quixadá, CE e fiquei com aquele nome na cabeça, até sonhei com Quixadá. Eu lia qualquer coisa, desde jornal velho até bula de remédio. De leitor eu passei a leitor e escritor, ou seja, eu passei da teoria à prática.
(31-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL