JOÃO TEIMOSO

Quem não se lembra do João Teimoso, aquele boneco de madeira que ficava suspenso por um barbante? O que mais existe hoje é João Teimoso e eu sou um. O poeta já nasce teimoso, é como lutar contra a correnteza, plantar num chão árido uma boa semente que não consegue sequer brotar. Passei a vida teimando, algumas teimosias eu deixei pra trás, mas outras me seguem, ou são seguidas por mim. Mesmo sabendo que menos de 2% da população lê alguma coisa, eu continuo escrevendo diariamente, mas existem outras teimosias piores. Conheço gente tão teimosa que bebe pinga só pra tropeçar, cair e dar trabalho pra família. Creio que este é o pior teimoso que existe. Alguém me disse: "Ele não tem culpa" - aí eu pergunto: Ele nasceu bebendo pinga? A minha teimosia é nobre, é rara e é cara, estou em boa companhia: tenho em minha companhia raros leitores e grandes escritores. Então vou continuar teimando.
(31-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL