"VOCÊ É POETA!"

O poeta, ou o escritor, normalmente começa escrevendo "só de bobera", como se diz. Um versinho aqui, uma quadrinha ali, um poeminha... Mas depois começa a gostar e a "se achar", pisa no acelerador e não para mais. Essa manhã acordei e não estava muito bem, até aferi a pressão e depois comecei a pensar: vou dar um tempo nas minhas escritas, mas pelo jeito, eu só pensei. Esses dias li bastante Adélia Prado, vi entrevistas dela no Youtube e fiquei ainda mais fã dessa escritora-poeta-genial. Ela contou algo assim: Tinha dúvida se era realmente poeta, foi conhecer Drummond e lhe mostrou algo que ela tinha escrito. Drummond leu rapidamente, ergueu a cabeça e lhe falou: "Você é poeta!". Adélia se emocionou e lhe disse: era isto que eu queria ouvir. A partir daquele dia ela não teve dúvida de que era poeta e hoje é uma das maiores senão a maior. Um dia alguém me disse que eu não sou poeta, mas isto ao invés de me diminuir, foi recebido como um elogio. De lá para cá escrevi muito mais do que escrevia antes.
(01-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL