AVENTURAS DE UM MENINO DA ROÇA NA CIDADE

Quando eu era adolescente fui passar uns dias de férias escolares na cidade na casa de uns amigos. Eu era um caipirinha dos mais atrapalhados e sofri muito nas mãos daqueles meninos. Eles zombavam, brincavam e eu caía sempre nas brincadeiras deles. Eram dois adolescentes filhos de uma professora e de um alto funcionário do Fórum, gente de dinheiro que morava num casarão. Mas eu levava aquilo tudo na brincadeira. Antes de voltar pra roça eu os convidei a passar uns dias no mato, como se dizia naquele tempo. Foi a minha oportunidade para dar o troco. Eles foram e caíram igual dois patinhos. Foi a minha chance de vingança. Quando eles foram embora a gente deu muitas risadas deles Eles continuam morando lá em Manhuaçu, mas eu nunca mais os vi. Recentemente fiquei sabendo que um é médico e o outro é advogado. Provavelmente eles não se lembram mais de mim e muito menos do que aconteceu. Mas eu me lembro de tudo, até dos detalhes.
(28-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL