JOAQUIM BARBOZA

Quem aí se lembra do Joaquim Barboza? Ele foi Ministro do STF, de origem humilde, mineiro de uma cidadezinha perto de Brasília, homem de inegáveis qualidades, cantava, tocava algum instrumento e quando chegou na Suprema Corte foi ovacionado por todos. Joaquim Barboza tornou-se uma unanimidade e eu cheguei a escrever sobre ele gastando o meu verbo e a minha verve. Entretanto ele foi uma decepção, meteu os pés pelas mãos e em pouco tempo tornou-se uma figura comum e antipática. A situação se agravou tanto que ele sem motivo aparente renunciou aos 56 anos a um cargo vitalício onde ele poderia ficar até aos 75 anos. Foi uma decepção total. Depois de tanto tempo silencioso e silenciado ele apareceu criticando o presidente o que, aliás, é um direito dele como cidadão. Joaquim Barboza me lembra alguns personagens bíblicos que eu prefiro não citar os nomes.
(04-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL