SÃO OS OSSOS DO OFÍCIO

Tem gente que me pergunta se eu escrevo só poesia. Eu respondo: não, eu também escrevo receita de bolo, receita de remédio, mensagens diversas, piadas, poemas, crônicas, artigos, diálogos (que podem ser usados no teatro), nota de falecimento. Um dia eu escrevi uma nota de falecimento, muitas pessoas só viram o título e foi uma loucura, mas ninguém me ligou pra saber se eu realmente tinha morrido. Se me ligassem provavelmente a resposta seria sim. O grande escritor mineiro Fernando Sabino dizia que a única coisa que ele não tinha escrito ainda era uma missa. Quem escreve geralmente é muito visado, a maioria absoluta das pessoas não leem nada e os poucos que às vezes leem questionam, ou até mesmo criticam o conteúdo. Mas é como diziam os mais antigos: isto aí "são os ossos do ofício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL