CONVERSA DE DOIS MINEIROS

Alô! Cê já imbarcô?
-Não, estou isperano o trem
Mais ocê num ia de onibus?
-Sim eu vô de ônibus, foi o que eu falei.
Intão purque falô trem?
É o meu jeito de falar.
-Pruveita e come arguma coisa antes de imbarcá.
Acho que não, eu tenho medo do trem me fazê mal na viage.
-Nun fais não. Eu sempre como quando viajo.
Mais ocê é ocê e eu sô eu.
-Verdade, tinha me isquicido disto. Boa viage!
Só quero te pirguntá uma coisa: tá tudo bem aí?
-Num tá não, as galinha ainda num botô hoje, os porco num qué procriá, mais o resto dos trem tão bem.
Intão tá bão, vo imbarcá que esse trem quando dá a hora de saí num avisa pra ninguém. Esses dias ficaro uns três pra traz.
-Intáo vai sinão ocê vai cê o quarto dexado pra trás.
Num vô nada, cê tá besta sô?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL