DÁ COMIDA PRA ELE!

Quando eu era criança era muito comum ficar doente, ou desnutrido, por falta de comida. A desnutrição causa doença porque o organismo fica sem força e abre a porta para várias doenças. Quando a coisa apertava os pais levavam a criança a um farmacêutico, que na maioria das vezes era um prático de farmácia, mas quando ele não tinha condições por falta de recursos e até de conhecimentos, ele encaminhava ou sugeria um médico. Naquele tempo era mais fácil encontrar uma nota de 200 reais na rua do que fazer uma simples consulta com um médico. Quando os pais conseguiam, a criança já estava quase morta. O médico, geralmente olhava e já diagnosticava e falava: "Dá comida pra ele!". A mãe voltava com o filho nos braços e quando chegava em casa se lembrava da frase do médico, mas quando olhava na sua despensa não tinha comida. Então ela dava para o filho o que podia fazer era um mingau de fubá com bastante alho e mais algumas coisas que encontrava na horta. Esses dias, por causa da gripe a que eu fui acometido, eu me peguei pensando nisto.
(11-01-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL