DE MINAS EU TROUXE ESTE MEU JEITO

De Minas eu trouxe este meu jeito mineiro que eu nunca tentei disfarçar. Sempre joguei limpo com a vida e a minha terra querida eu sempre realcei com palavras e com gestos, com poemas manifestos, com vontade e com ardor. Nunca me furtei a este meu jeito, nunca tentei tirar do meu peito esse desejo, essa paixão por Minas. Eu poderia disfarçar e até negar a minha origem mineira, falar um monte de asneira e assim negar a minha origem. De Minas eu trouxe esse orgulho de ser de lá e quando eu vim para cá alguém até fez brincadeira com essa gente mineira que não tem medo de nada. Gente que pega a estrada e corta todo o Estado levando comida e gado, atravessando com fé os mais diversos Estados. E os trabalhadores rurais, no carro ou na carroça, vão transportando os produtos que são colhidos na roça. De Minas eu trouxe este meu jeito que eu nunca tentei disfarçar, pois de Minas eu sou e serei e aqui eu sempre contarei, com muito amor e saudade, esta nossa realidade.
(26-01-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL