A AGENDA

Agenda era uma coisa chique, tão chique que eu nunca pude comprar uma, mas depois acabei ganhando, só não sabia o que fazer com ela. Descobri que agenda é um livro para a gente marcar os compromissos da semana, do mês, para não esquecer e também marcar números de telefones, mas naquele tempo quase ninguém ainda tinha telefone. A primeira vez que me colocaram para falar ao telefone eu levei um baita susto, perdi a voz e quase soquei o aparelho na parede. Mas a agenda hoje é muito comum, é só querer, custa baratinho e tem gente que não vive sem. Um dia uma pessoa falou que a agenda dele era mais importante que a mulher. Ele quase apanhou e eu nunca me esqueci desse caso. Sem agenda a pessoa fica numa encruzilhada, sem saída e sem entrada. Afinal, cabeça não guarda nada: só piolho, sujeira e caspa. Mas vamos falar de agenda que é melhor. E por falar em agenda, eu já tive algumas, mas nunca usei. Ganhei, guardei e depois não sei onde foi que eu enfiei.
(24-01-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL