A VIDA É UM PRESENTE QUE GANHAMOS DE DEUS

Uma das coisas mais enganosas que existe é a pessoa pensar que vai viver muito tempo. "Meu avô morreu com 98 anos, minha avó faleceu com 89 e o meu pai já tem mais de 80, eu quero viver mais de 100". Cada pessoa é uma pessoa, nascer, viver e depois morrer é uma lei. Ninguém, quando nasce tem a garantia que vai viver pouco ou muito. O importante é viver bem para poder descansar depois. Não é o tempo de vida: é a qualidade da vida. Tem crianças que nascem mortas, ou vivem poucos meses, ou poucos anos. Como explicar isto? Conheci alguém que viveu 99 anos e 7 meses. Ele literalmente cansou de viver. A vida é um segredo, é um presente que ganhamos de Deus, devemos zelar por ela, um dia Deus vai trocar este presente por um outro infinitamente melhor e então não morreremos mais. Até lá, vamos zelar e cuidar bem da nossa vida, o nosso maior presente. Eu creio que depois desta vida tem algo infinitamente melhor. Se não fosse assim, Deus não nos colocaria neste mundo, que é uma escola e ao mesmo tempo é uma oportunidade para procurarmos ser cada dia melhores.
(28-01-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL