TUDO TEM A SUA HISTÓRIA

Tudo tem a sua história
e tudo faz parte da vida.
Contar histórias é viver de novo,
é recordar os fatos através de fotos,
através de contos e de pontos,
muitas vezes até confrontos
que ficaram no tempo
e deixaram seu exemplo.
Gosto de contar histórias
de quando eu morava na roça
numa vida humilde e sofrida.
Minha mãe fazendo o alimento,
meu pai ficava sempre atento
e eu brincando em volta da casa
bem solto e feliz na vida.
A história é contada
muitas vezes no cabo da enxada,
ou mesmo do enxadão
fazendo covas pra plantar feijão.
Naquele tempo distante
eu era um menino da roça
que bem pouco conhecia,
mas usava a imaginação.
Hoje eu relembro tudo,
às vezes calado e mudo,
pois minha vida mudou.
O tempo passou depressa
e hoje o que mais me interessa
é lembrar de tudo aquilo que passou.
06-12-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL