DE BOCA FECHADA A GENTE NÃO SE COMPROMETE

"Eu não pedi a sua opinião!". Quem nunca ouviu isto? Quando alguém fala assim com a gente, o jeito é responder: Então eu retiro a minha opinião. Nessa vida a gente vê coisas que parece que nem são verdade. As discussões mais baixas e mais pobres são entre parentes. Uma coisa é discutir com um estranho, outra bem diferente é discutir com um parente. Quando vejo discussão de parentes eu fujo de repente. Não dou a minha opinião, nem se me pagarem. Já escrevi bastante sobre parentes e sei que tem muita gente que fala: Eu me dou bem com todos os meus parentes. Quando eu ouço isto eu penso: Então você é uma exceção. Eu sou sincero, não adianta eu falar uma coisa quando na prática é outra muito diferente. Falar é fácil, até rádio fala, como alguém já me disse um dia, mas na hora de mostrar a realidade a cantiga é bem outra. Quando alguém diz: "Eu não pedi a sua opinião!" é sinal que você não devia ter aberto a boca e emitido palavras. De boca fechada a gente não se compromete.
(09-12-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL