SENTIMENTO DE PAI

Depois de tanto tempo o filho se lembra do pai e chora. O pai morreu já faz muito tempo, mas a lembrança é viva, recente e está sempre presente. O filho lembra detalhes, lembra do olhar do pai, do seu jeito de falar e de agir, de chegar e de sair. O mesmo jeito, a mesma maneira de tratar as pessoas, a mesma educação, a decepção com a colheita e com o preço do café. O mesmo sentimento de pai, o mesmo cuidado, um olhar de lado talvez para disfarçar alguma coisa. Depois de tanto tempo o filho imagina o pai chegando e às vezes reclamando de alguma coisa que estava fora do lugar. O mesmo cuidado, a mesma atenção e o mesmo sentimento. Meu pai era assim, eu me lembro, recordo os detalhes, seu jeito de tratar as coisas sempre colocando Deus em primeiro lugar. Este sentimento eu carrego comigo, lembrança do meu melhor amigo, aquele que se necessário fosse daria a vida por mim. E hoje sou assim, como se eu fosse uma criança eu trago tudo isto em minha lembrança.
(16-12-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL