PROCURA-SE UM AMIGO

Acabo de ouvir e ver num vídeo do Youtube a leitura deste poema de Vinicius de Moraes e o recomendo. Cada dia estou mais seguro que não há nada mais lindo no mundo do que a poesia. Já nasci poeta, mas demorei muito pra assumir essa condição. Já fui zombado e até humilhado por gostar de poesia e por tentar escrever poesia. Isto não tem importância, não faz diferença, não aumenta o meu amor e a minha crença na poesia. A poesia vive e existe em mim desde sempre, coisa de antepassados, pessoas que nunca conheci que, de certa forma, inculcaram em mim este amor e este dom. "Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, dos cantos do ventos e das canções da brisa". (Vinicius de Moraes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL