DISPESA

Eu fui fazê a dispesa, comprá uns trem pra fazê no fugão, mas os trem tá muito caro. Cumecei pelo arroz, comprei o açuca dispois, o óleo, a batatinha, mais quando fui vê uma carninha meu dinhero deu um grito, acho que ficô afrito por causa do preço. Eu pensei: eu num mereço toda essa caristia, será que é a pandimia, ou será a infração? Num momento eu parei e cumecei a pensá o que eu pudia comprá com o dinhero que restô. Comprei uma abobrinha e um poco de chuchu, fubá pra fazê angu e só dois quilo de arrois. Pensei e raciocinei: isto aqui só dá pra dois. Depois lembrei da limpeza e fui vê o materiá, mas não consegui comprá. A cesta estava pro meio e ainda fartô o recheio pra fazê a abobrinha, tamém fartô o tempero para dar aquele chero e aquele bom sabor. De repente fui pro cacha pra pagá minha dispesa e eu tinha a certeza que o meu dinhero ia dá. A moça oiô pra mim e me falô bem assim: "Só isso é que deu pra pagá".
(14-12-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL